Uma parceria entre o Ministério do Esporte, a Federação de judô do estado do Rio de Janeiro e o Comando da 1ª divisão do Exército, do Ministério da Defesa, quer construir o maior centro de treinamento de judô do Brasil.
Na sexta-feira, as partes assinam um protocolo de intenções para a realização do projeto, na Vila Militar, em Deodoro, no Rio. O acordo será assinado às 16h, na sede administrativa do Complexo Esportivo de Deodoro.
Segundo a parceria, o Ministério do Esporte vai repassar recursos para a unidade militar responsável pela realização das obras. Depois da construção, o centro será cedido para a à Federação de Judô do Rio, responsável pela manutenção do local.
Segundo Djan Madruga, secretário nacional de esporte de alto rendimento, do Ministério do Esporte, as obras devem ser iniciadas em março de 2008.
"O Complexo Esportivo de Deodoro é um dos legados deixados pelos jogos Pan e Parapan-americanos e reúne as melhores condições para abrigar centros de treinamento de grandes dimensões", diz Madruga, lembrando que o local tem recebido grandes eventos esportivos.
O secretário ainda promete que a utilização dos espaços é uma das metas da secretaria, que busca o aproveitamento dos locais já existentes para a implantação de núcleos e centros de treinamentos em todo o país. "Nesse caso específico, o nosso objetivo é fazer de Deodoro um dos maiores Centros de Treinamento da América Latina", reitera Madruga.
Várias pessoas ligadas ao judô foram convidadas para a assinatura da parceria, como o técnico da equipe olímpica de judô em quatro Olimpíadas, Geraldo Bernardes, e os atletas pré-selecionados para os Jogos de Pequim Flávio Canto, João Gabriel Schlitter, Hugo Peçanha e Leonardo Leite.
Comente:
Nenhum comentário
Postar um comentário