Seleção de judô vai ao Japão sem Derly e Polzin




A seleção brasileira de judô embarca para o Japão na próxima segunda-feira, para a Copa Jigoro Kano, sem João Derly e Daniela Polzin. Lesionados e ainda em recuperação, os dois judocas foram poupados do torneio, que é um dos mais tradicionais do esporte.

No total, são esperados 78 países para as lutas que vão de 7 a 9 de dezembro. A seleção brasileira de judô será representada no evento por Charles Chibana (-60kg), Pedro Guedes (-73kg), Tiago Camilo (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Correa (-100kg), João Gabriel Schlittler (+100kg), Érika Miranda (-52kg), Danielle Zangrando (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Mayra Aguiar (-70kg) e Priscila Marques (+78kg).

"Lutar uma competição de judô na Japão é para um judoca a mesma sensação que um jogador de futebol sente ao disputar uma partida de futebol no Maracanã. É o país onde nosso esporte surgiu e, com certeza, será um evento especial", diz Hugo Pessanha.

João Gabriel Schlittler, que venceu o japonês Kosei Inoue no Campeonato Mundial do Rio de Janeiro, já ficou bastante conhecido no Japão. A imprensa daquele país veio ao Brasil em outubro conhecer e acompanhar o dia-a-dia do brasileiro que havia derrotado na disputa da medalha de bronze o campeão olímpico e tricampeão do mundo.

"Foi curiosa a reação dos japoneses. Tenho certeza de que muita gente lá estará curiosa para me ver lutar. Com certeza seria incrível uma nova luta com o Inoue no Japão. O ano foi muito puxado, mas valeu à pena. Ter medalhado nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial será sempre inesquecível", diz João Gabriel.

A Copa Jigoro Kano encerra a temporada 2007 do judô brasileiro. Neste ano, o Brasil conquistou 13 medalhas nos Jogos Pan-Americanos, três ouros no Campeonato Mundial do Rio de Janeiro e um bronze, a prata no Campeonato Mundial de Equipes disputado na China e a conquista da Super Copa do Mundo de Hamburgo pela equipe feminina.


Comente:

Nenhum comentário