Judocas brasileiras vão treinar na Europa




Parte da seleção feminina de judô embarca nesta quinta-feira para Lisboa, em Portugal, onde participa até o dia 7 de fevereiro de um treinamento de campo internacional. No grupo, estarão presentes as atletas que lutarão na Super Copa do Mundo de Paris (9 e 10/2) e Copa do Mundo de Budapeste (16 e 17/2), competições que valem vaga nas Olimpíadas: Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Vânia Ishii (-63kg), Maria Portela (-70kg), Claudirene Cezar (-78kg) e Aline Puglia (+78kg).

- Será muito positivo esse período de treinamento em Lisboa. Não tenho dúvida que as etapas da copa do mundo neste ano serão as mais difíceis dos últimos tempos. Muitas atletas na Europa estão buscando o ranqueamento continental para as Olimpíadas e por isso todas as categorias serão muito acirradas -, explica Rosicleia Campos, técnica da equipe feminina.

Com a experiência de duas olimpíadas disputadas como atleta, a técnica garante que em ano de jogos olímpicos tudo fica diferente.

- A atmosfera muda e tudo é diferente. Sem contar que nossas atletas têm a grande motivação que é carimbar o passaporte para as Olimpíadas de Pequim - afirma.

Uma das judocas mais experientes da equipe brasileira, Vânia Ishii quer esquecer 2007. Ela está animada para o treinamento e espera voltar a ter boas exibições durante os torneios na Europa.

- Passei uma borracha em 2007 e estou animada para as competições deste ano. Espero lutar bem e conquistar bons resultados - afirma Vânia, ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003.

O treinamento em Lisboa faz parte do planejamento diferenciado das equipes feminina e masculina, que vem sendo adotado pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô deste 2006.


Comente:

Nenhum comentário