Judô do Brasil aproveita bom ambiente no Japão antes de ir a Pequim




 
Redação Central, 30 jul (EFE).- A equipe brasileira de judô faz no Japão o último período de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, esperando aproveitar o ambiente favorável do país onde o esporte foi criado.
 
Os 13 judocas olímpicos brasileiros treinam desde 25 de julho na International Budo University em Katsuura, onde ficam até o dia 5.

"Sempre achei o Japão um lugar muito especial, o que torna esse período de aclimatação mais prazeroso. Estou tentando absorver a energia positiva daqui ao máximo", diz Leandro Guilheiro, bronze em Atenas 2004 na categoria peso leve.

O meio-pesado Luciano Correa, campeão mundial em 2007 e bronze no Mundial de 2005, também aproveita a preparação em território japonês.

"Adoro vir ao Japão, um país de importância fundamental para todos os judocas. Treinar aqui antes de uma competição tão importante é bom. Melhor ainda é pegar o espírito guerreiro daqui e levar conosco para a China", comenta Luciano.

"Conhecer o Japão e presenciar as tradições de nosso esporte é realmente muito legal. Dá uma certa energia que nos leva a querer mais", comentou João Gabriel Schlittler, bronze na categoria pesado no Mundial de 2007, e que já esteve três vezes no país.

A equipe olímpica de judô treina acompanhada de atletas da seleção brasileira júnior, antes de chegar à Vila Olímpica no dia 5 de agosto.


Comente:

Nenhum comentário