Sarah Menezes vai à Pequim sem patrocinador oficial





Sarah Menezes vai à Pequim sem patrocinador oficial
Expedito Falcão, técnico da atleta, diz que Sarah vai sem obrigação de ganhar medalhas.

A judoca Sarah Menezes reuniu na manhã de hoje, imprensa, apoiadores e convidados para um café da manhã. O encontro teve como objetivo a despedida de Sarah que viaja amanhã às 7h para São Paulo onde se junta aos outros atletas da seleção brasileira que vão disputar as Olimpíadas de Pequim em agosto.
 
Sarah Menezes, primeira atleta do judô do Piauí vai participar das Olimpíadas de Pequim sem nenhum patrocinador oficial, apenas apoiadores como PagContas, Banco do Brasil, Colégio Certo, Clinica Fernanda Daniel, dentre outros. Amanhã mesmo os atletas embarcam para o Japão, onde vão passar por um período de aclimatação antes de seguirem para China.
 
Durante o café, o técnico de Sarah Menezes Expedito Falcão pediu a compreensão da imprensa e da torcida do Piauí ao dizer que ela está viajando sem a obrigação de subir ao pódio.

"Sarah está viajando sem nenhuma obrigação de ganhar medalha. Ela vai para fazer o melhor. Se ela fizer, pode ganhar uma medalha, mas o judô é um esporte muito injusto. Você pode passar nove anos da sua vida treinando e perder tudo em cinco segundos", argumentou Expedito.
 
O técnico ainda agradeceu aos apoiadores que possibilitaram Sarah participar destas olimpíadas. "A antiga meta era somente para Londres em 2012, mas ano passado ela já era reserva do Pan no Rio de Janeiro e agora graças a todos ela está indo à Pequim. Esse é um momento importante porque ela vai competir no primeiro dia de luta das Olimpíadas e nunca uma judoca brasileira conquistou uma medalha em Olimpíadas. E no primeiro dia ela poderá ser a primeira judoca brasileira a conquistar uma medalha em Olimpíadas", explicou Expedito Falcão.

Flash de Fábio Lima
Redação de Conceição Santos


Comente:

Nenhum comentário