Aurélio Miguel destaca equipe feminina e aponta inexperiência para Londres




O primeiro dia do Mundial de Judô, realizado em Paris a partir desta terça-feira, contou com uma visita ilustre. O ex-judoca Aurélio Miguel prestigiou o evento realizado no Palais Omnisports de Bercy, e aproveitou para fazer uma análise da equipe brasileira. O campeão olímpico destacou a boa qualidade do time feminino e considerou que o País terá um grupo jovem para a Olimpíada de Londres, em 2012.

"O Brasil, fazendo uma retrospectiva dos últimos campeonatos, tem tudo para fazer um grande Mundial. A equipe feminina está muito homogênea. A Sarah (Menezes) está muito confiante", disse o ex-judoca.

O Palais Omnisports de Bercy não é estranho para Aurélio Miguel. Em 1997, o meio-pesado conquistou sua última medalha, uma prata, ao ser derrotado na final pelo polonês Pawel Nastula. A principal conquista do brasileiro, porém, foi o ouro dos Jogos de Seul, em 1988. Experiente em Olimpíadas, o veterano aponta falta de rodagem no grupo do Brasil que deve seguir para Londres.

"O Brasil está com uma equipe com inexperiência muito grande. Vários atletas despontando ainda na categoria. É que Olimpíada é Olimpíada, né. O resultado é no momento, tem a pressão, o atleta precisa saber administrar bem isso. Mas acredito que o Brasil possa fazer uma boa Olimpíada", analisou.

O Mundial de Judô é realizado em Paris entre os dias 23 e 28 de agosto. O Brasil conta com 19 judocas na competição, que envolve 949 atletas dos cinco continentes. Nesta terça-feira foram disputadas as categorias -48 kg (feminino), -60 kg e -66 kg (masculinos).



Comente:

Nenhum comentário