O Brasil encerrou neste domingo a participação no Campeonato Mundial Sub-17 de judô com um ouro e dois bronzes. O país terminou na sétima colocação no quadro de medalhas entre 55 países participantes. O Japão ficou em primeiro, com 7 ouros, 3 pratas e 3 bronzes.
A medalha de ouro do Brasil foi conquistada por Tawany Silva (40kg), enquanto os bronzes vieram com Nathália Mercadante (44kg) e Felipe Almeida (50kg). A seleção foi representada durante os quatro dias do evento por 15 judocas.
Neste domingo, entraram no tatame Aine Schmidt (70kg), Camila Nogueira (+70kg), Thiago Chiodi (90kg) e Marco Silva (+90kg). Thiago foi quem teve o melhor desempenho, tendo sido superado na disputa da repescagem e ficando com a sétima colocação no Mundial.
O coordenador técnico das categorias de base da Confederação Brasileira de judô, Luiz Romariz, ressaltou a importância de o Brasil ficar entre os primeiros colocados no quadro geral de medalhas. "O Brasil foi o único país do continente americano a conseguir uma medalha de ouro, repetindo o que aconteceu na primeira edição do mundial, há dois anos, com a Flávia Gomes", disse.
A Seleção Brasileira Sub-17 embarca de volta para o Brasil na noite desta segunda-feira e volta a competir em setembro, no Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano, no Chile.
Nenhum comentário
Postar um comentário