Mayra Aguiar vence por ippon e fatura o bronze na categoria até 78kg




A meio-pesado (-78 kg) Mayra Aguiar, vice-campeã do mundo no ano passado, derrotou a alemã Heide Wollert, número 7 do ranking, e faturou a quinta medalha do Brasil no Mundial de judô, nesta sexta-feira, em Paris. Esta é a melhor campanha entre as mulheres: uma prata e dois bronzes, superando 2010, quando as brasileiras levaram uma prata e um bronze. Com as pratas de Leandro Cunha (66kg) e Rafaela Silva (57kg) e os bronzes de Mayra Aguiar (78kg), Sarah Menezes (48kg) e Leandro Guilheiro (81kg), a seleção canarinho conquista o maior número de medalhas da história da modalidade.

Desde o início da luta, a técnica Rosicleia Campos dava instruções para a lutadora e pedia mais agilidade na pegada. Com 1m30m de combate, ela encaixou um um uchi mata e venceu a luta por ippon, no tatame do Palais Omnisports de Bercy, na capital francesa.

Mayra Aguiar ganhou as três lutas nas eliminatórias por ippon, mas caiu diante da líder do ranking mundial, na semifinal da categoria até 78kg. Em luta equilibrada, ela sofreu dois wazaris e perdeu por ippon da japonesa Akami Ogata.



Comente:

Nenhum comentário