Sarah Menezes bate dona da casa e conquista 1ª medalha do Brasil




 . Foto: Reuters

A brasileira Sarah Menezes se recuperou da derrota na semifinal para a japonesa Haruna Asami e conquistou a primeira medalha do Brasil no Mundial de Judô, realizado no Palais Omnisports de Bercy, em Paris. Sara venceu a francesa Frederique Jossinet, frustrou a torcida local e ficou com a medalha de bronze na categoria até 48 kg feminina.

Em duelo disputado, Sarah Menezes saiu em vantagem após conseguir um yuko, resultado de duas advertências que sua rival sofreu. Com o apoio da torcida francesa, Jossinet reagiu no combate e empatou também com um yuko. Faltando menos de um minuto para o final, a brasileira atacou e conseguiu um ippon para garantir a medalha.

Antes de alcançar a disputa do bronze, Sarah passou pela espanhola Oiana Blanco, pela coreana Seung-Min Shin e pela húngara Eva Csernoviczki, mas perdeu na semifinal para líder do ranking, e atual bicampeã mundial, Haruna Asami. Com o resultado, Sarah Menezes igualou o feito conquistado no Mundial do Japão, em 2010, quando também assegurou a medalha de bronze.

Na disputa pela medalha de ouro, Haruna Asami, algoz de Sarah Menezes, bateu a compatriota Tokomo Fukumi e garantiu a conquista do bicampeonato da categoria. A outra medalha de bronze ficou com a húngara Eva Csernoviczki, que venceu a belga Charline Van Snick.



Comente:

Nenhum comentário