Luciano Corrêa vê Londres mais longe com derrota em estreia




Campeão mundial em 2007, o meio-pesado Luciano Corrêa teve uma estreia decepcionante no Mundial de Judô de Paris. O brasileiro fez sua estreia contra o georgiano Irakli Tsirekdze em uma das primeiras lutas da manhã de Paris, e terminou derrotado após ter levado quatro punições. Depois da derrota, o judoca lamentou a eliminação e admitiu que a briga por uma vaga na Olimpíada de Londres ficou mais complicada.

"Dificulta. Ninguém imaginava que eu ia sair tão cedo. Nem eu. Acho que fiz uma boa preparação. Estou bem chateado com o que aconteceu. Mas não posso deixar isso passar e abrir a guarda. Agora é continuar trabalhando duro, me preparar para as próximas etapas e pontuar para ficar bem no ranking e tentar essa vaga olímpica", disse Corrêa, visivelmente decepcionado com seu desempenho.

"A gente já tem Copa do Mundo no final do mês, então falta em chegar em Belo Horizonte, sentar com meu técnico do Minas Tênis Clube e ver direitinho. Agora todo mundo está de cabeça quente, chateado, então tem que planejar direito e treinar bem. Não adianta sair catando um monte de Copa do Mundo e Grand Prix. Tem que treinar para tentar pontuar", explicou.

A meta de Corrêa agora é voltar aos treinamentos para reparar os erros apresentados no Mundial de Paris. "Tenho muita dificuldade em lutar com cara que pega cruzado, que nem o estilo do georgiano e do pessoal do Leste Europeu. Agora é tentar minimizar essa falha", afirmou o brasileiro.

O Brasil já conta com cinco medalhas nesta edição do Mundial, um recorde no número de pódios. Leandro Cunha (-66 kg) e Rafaela Silva (-57 kg) ficaram com a prata, enquanto Sarah Menezes (-48 kg), Mayra Aguiar (-78 kg) e Leandro Guilheiro (-81 kg) conquistaram o bronze.



Comente:

Nenhum comentário