Kitadai bate atleta da Mongólia na estreia pela categoria ligeiro





Aniversariante do dia,  Felipe Kitadai contou com o apoio de boa parte da família. E pareceu escutar cada grito de apoio que vinha da arquibancada da Arena Excel. Na estreia de Londres-2012, derrotou Tumurkhuleg Davaadorj, da Mongólia, por 1 wazari e 1 yuko a 0. O lutador, que completa 23 anos neste sábado e faz sua primeira participação em Olimpíadas, avançou às oitavas de final da categoria ligeiro (até 60kg) e enfrenta, na próxima fase, Eisa Majrashi, da Arábia Saudita, que derrotou Raul Lall, da Guiana, com um rápido ippon.

Felipe Kitadai na luta de judô em Londres (Foto: Reuters)

Com cerca de 50s de combate, Kitadai, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, abriu o placar ao derrubar Davaadorj com um ouchi-gari, que deu a ele um yuko de vantagem. O mongol, mais forte, passou a atacar mais, e o brasileiro tentou técnicas de sacrifício para conseguir o ippon. Com o decorrer da luta, Kitadai se movimentou mais para evitar uma punição e obteve um wazari com um seoi nage, a cerca de um minuto do fim. A partir daí, foi administrar o triunfo até o fim.
A primeira fase da categoria ligeiro acontece até as 10h da manhã (horário de Brasília). Se Kitadai bater Eisa Majrashi, encontra o vencedor do combate entre o uzbeque Rishod Sobirov, primeiro do ranking mundial, e o venezuelano Javier Guedez nas quartas de final. Em caso de derrota, terá mais uma chance na repescagem.


Comente: