Vice-campeão mundial, L. Cunha ignora holofotes por medalha




Leandro Cunha sonha em conseguir uma medalha para o judô brasileiro. Foto: Adriano Lima/Terra

Entre os nomes apontados como favoritos para a conquista de uma medalha olímpica no judô, quase nunca está presente o de Leandro Cunha. Atleta da categoria até 66 kg, o paulista, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e duas vezes vice-campeão mundial, disse que não se importa com a falta de reconhecimento e que embarca para os Jogos Olímpicos com chances reais de medalha.

"Tenho que aprender a lidar com isso. No outro Mundial fui uma surpresa, mas agora estou comprovando o meu bom desempenho, afinal, venho de duas finais de campeonato mundial e sou medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara", desabafou o lutador.

Ainda sobre o fato de ser "deixado de lado" por algumas pessoas, o judoca não demonstrou preocupação e se mostrou determinado para a disputa. "Não sei se sou esquecido, mas para mim não é tão importante. No momento certo você vai aparecer, não tem jeito. Isso é uma coisa que acontece naturalmente. É claro que existem alguns atletas que possuem um pouco mais de repercussão, logo, recebem mais pressão. Quanto à isso estou tranquilo, estou focado 100% e nada vai atrapalhar meu sonho."

Em fase final de preparação, o judoca contou que, mesmo próximo do começo dos Jogos, sempre há o que melhorar. "Sempre tem alguma coisa para ajustar, seja um golpe ou um movimento. Agora começa a parte psicológica também, aparece um pouco de ansiedade, mas tudo está dentro do padrão. Estou pronto, esperando o momento chegar", afirmou Leandro.

Sobre a expectativa de conseguir uma medalha, o atleta passou confiança. "Sei que tenho grande chance de buscar essa medalha, mas tenho que comprovar isso no tatame. Estou me preparando, e, independente de ser favorito ou não, eu quero buscar a medalha", finalizou.



Comente:

Nenhum comentário