Judocas medalhistas são recebidos com festa em Porto Alegre




Com medalha olímpica, judocas foram exaltados na volta a Porto Alegre. Foto: Daniel Favero/Terra

Com medalha olímpica, judocas foram exaltados na volta a Porto Alegre
Foto: Daniel Favero/Terra


Os judocas medalhistas olímpicos Mayra Aguiar e Felipe Kitadai foram recebidos com muita festa em Porto Alegre na manhã desta terça-feira, com direito a desfile com carro de bombeiros e recepção de autoridades pelo caminho.

Os dois desembarcaram no Aeroporto Salgado Filho, por volta das 10h30, onde foram recebidos por uma multidão e saíram do local carregados nos ombros. Em seguida partiram a bordo de um carro de bombeiros pelas movimentadas avenidas da cidade, parando apenas para receber a saudação de autoridades locais.

Segundo Kitadai, a receptividade das crianças na chegada dos dois é algo lembra sua própria infância. "Fico muito feliz, porque o real motivo de estar aqui, é porque assisti em 1996 o Henrique Guimarães ganhar uma medalha de bronze, eu vi aquilo e decidi que um dia eu queria estar lá", disse. Segundo o judoca, todo o sofrimento na caminhada preparatória para os Jogos de Londres vale a pena.

Mayra diz que a ficha da conquista da medalha de bronze ainda está caindo, "caiu bem mais com toda essa receptividade". Ela lembra que o momento mais difícil da busca pela medalha em Londres foi o momento em que perdeu a luta para a americana, na semifinal, antes de entrar na disputa pela medalha de bronze.

"Foi a parte mais difícil da competição, eu saí com a luta perdida e com a dor no braço, eu só tinha vontade de chorar pra tirar aquela agonia, mas se chorasse ia acabar com minha competição, tive muita ajuda(...) daí pensei 'não vou sair daqui sem a medalha', tive bastante ajuda naquela hora, botei na cabeça que não ia deixar meu sonho escapar, independente do que fosse, quebrada, doente, não ia desistir do sonho", relembrou.

"Bom saber que tenho essa vontade dentro de mim , vou levar isso para o resto da minha vida", disse. Agora a dupla planeja um período de descanso, mas logo devem voltar aos tatames já visando a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro.



Comente:

Nenhum comentário