O judoca Rafael "Baby" Silva se garantiu na disputa pela medalha de bronze na Olimpíada de Londres. Nesta sexta-feira, o peso pesado (acima de 100 kg) superou o húngaro Barna Bor, em decisão unânime dos árbitros após o fim do Golden Score, e avançou para brigar por um lugar no pódio.
Campanha
Na fase quartas de final, o judoca não encontrou seu jogo durante o Golden Score e acabou superado pelo russo Alexander Mikhaylin.
Em um combate morno e amarrado, Rafael Silva controlou a pegada de Mikhaylin, mas não apresentou a mesma iniciativa do adversário. Com o controle do ritmo de duelo, o brasileiro forçou um shido contra o rival. A punição, em vez de favorecer o representante de Campo Grande, acordou o russo, que cresceu no combate e terminou o duelo fisicamente melhor que o oponente.
No Golden Score, "Baby" sentiu o cansaço. Sem forçar uma nova punição para o europeu, que daria a vitória por um yuko, o brasileiro perdeu combatividade e recebeu um shido. Dominado no restante do duelo, Rafael Silva viu os três árbitros - Donald Ferland, Oscar Knoester e Houreddine Hassine - levantarem a bandeira azul, dando a vitória e a vaga na semifinal para Alexander Mikhaylin.
Para chegar às quartas de final, o judoca nacional apresentou grande regularidade e agressividade dentro do tatame. Nas oitavas, Rafael venceu por ippon, no Golden Score, o lituano Marius Paskevicius e avançou para a disputa direta por medalhas na competição.
Durante a primeira rodada, Baby não deu chances ao adversário. O judoca brasileiro venceu o islandês Thormodur Jonsson por ippon e triunfou pela primeira vez em uma Olimpíada - Londres 2012 é a primeira edição disputada pelo atleta.
Terceiro colocado no ranking mundial e um dos favoritos à medalha, Rafael Silva controlou o combate desde o início e não enfrentou grandes problemas para estrear com vitória. Com 1min48 de duelo, o brasileiro, com o controle da pegada, encaixou um o-soto-gari e registrou o ippon que o garantiu na próxima fase olímpica.
Nenhum comentário
Postar um comentário