Maria Portela conquistou a primeira medalha do Brasil no segundo dia de competições do judô em Guadalajara. Na final da repescagem, a gaúcha de apenas 1,58m derrotou a gigante americana Kathleen Helen Sell, dos Estados Unidos, por ippon e faturou o bronze na categoria até 70kg.
Apesar da desvantagem na estatura, a brasileira dominou as ações da luta desde o início. Buscou os golpes a todo momento e saiu em vantagem com um yuko, após duas punições de falta de combatividade para a adversária. E faltando pouco mais de um minuto para o fim do combate, ela encaixou um belo golpe que lhe rendeu a vitória.
- Estou acostumada a lutar com atletas maiores do que eu, até porque sou a menor do circuito. Fico feliz com o bronze. Trabalhei muito para o ouro, mas acabei errando na semi. Não foi o planejado, mas estou muito feliz.
Portela iniciou a campanha nos Jogos Pan-Americanos com uma vitória sobre a equatoriana Vanessa Chala, em luta que durou apenas dez segundos. Na sequência, foi derrotada pela colombiana Yuri Avelar e acabou indo para a repescagem, onde disputou o bronze.
Nenhum comentário
Postar um comentário