O Brasil colocou dois judocas no pódio dos pesos pesados na Copa do Mundo de Liverpool, etapa do Circuito Mundial de Judô, neste domingo. Daniel Hernandes, que disputa ponto a ponto com Rafael Silva a vaga olímpica do País na categoria, foi medalhista de ouro, enquanto David Moura faturou o bronze. As medalhas foram as únicas de brasileiros em etapas de Copa do Mundo neste final de semana.
Com os 100 pontos conquistados neste domingo na Inglaterra e levando em conta os descartes, Hernandes vai a 652 pontos, contra 668 de Rafael Silva, que começou a semana na nona posição do ranking mundial. Só o melhor deles na data limite de classificação olímpica, no ano que vem, irá defender o Brasil em Londres. David Moura deve aparecer no ranking da semana que vem como quarto melhor brasileiro entre os pesados.
Ainda em Liverpool, Marcelo Contini (até 73kg) terminou a Copa do Mundo na sétima posição. Felipe Kitadai, que provavelmente estará em Londres, decepcionou entre os pesos leves, caindo logo na estreia. Outro que perdeu ótima chance de pontuar no ranking mundial foi Hugo Pessanha (até 90kg), que venceu apenas uma luta. Ele está empatado em pontos com Tiago Camilo (em 7.º e 8.º do ranking) e só um deles irá a Londres. Felipe Costa e Victor Penalber também não foram longe em Liverpool.
As mulheres competiram em Roma, mas não foram bem. O melhor desempenho foi de Flávia Gomes. Ela treina para o Mundial Júnior, que será no fim do mês, e ficou com a quinta posição no peso leve. Mariana Silva, que precisava melhorar sua 18.º posição no ranking mundial para se garantir em Londres, ficou apenas em sétimo e deverá manter sua pontuação. Outras brasileiras que competiram foram Eleudis Valentim, Dione Lima e Kelteyn Quadros. As duas primeiras também disputarão o Mundial Júnior.
Nenhum comentário
Postar um comentário