O judoca brasileiro Leandro Cunha, número 6 do ranking mundial, derrotou a "zebra" americana Kenneth Hashimoto - apenas o 105º na modalidade - nesta sexta-feira, em duelo realizado no Ginásio Del Code II e válido pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o resultado, o atleta garantiu o ouro na categoria meio-leve (-66 kg).
Leandro começou melhor no duelo e aplicou um yuko no oponente logo de cara. Depois, conseguiu aplicar um wazari e tentou a imobilização do braço do adversário, mas o americano escapou em tempo. Leandro ainda somou outro yuko na sequência, pouco antes de o americano receber sua terceira punição e dar mais um ouro ao Brasil.
"Há uns três anos não tive tantos resultados importantes e agora fui ouro no Pan, tenho que continuar trabalhando agora", afirmou o atleta logo após o combate. "A gente tem que colocar esse favoritismo no tatame, esse momento está sendo maravilhoso para mim e preciso continuar batalhando para a Olimpíada", acrescentou.
O brasileiro havia estreado Guadalajara direto na etapa de quartas de final e eliminou o canadense Sasha Mehmedovic logo em seu primeiro combate. Depois, passou por cima do mexicano Francisco Carreon e conquistou vaga na decisão da modalidade.
Apesar de ter 31 anos, Leandro Cunha fez sua estreia em Pan-Americanos apenas na edição Guadalajara. Entretanto, o atleta tem resultados expressivos em Mundiais de judô: ficou com a prata em 2010 e 2011. É um atleta experiente: está há 10 anos na Seleção Brasileira de judô.
Nenhum comentário
Postar um comentário