Breno Alves termina em quinto no primeiro dia do Gran Prix de Judô




Primeiro brasileiro a lutar pelo Grand Prix de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Breno Alves (60kg) terminou em quinto lugar na sua categoria. Em sua terceira luta, ele acabou derrotado por Amiran Papinashvili, de Georgia, por yuko, e se despediu da disputa sem medalha.

Antes disso, em sua estreia na na competição, Breno derrotou Lyes Saker, da Argélia, por yuko. Na luta seguinte, venceu Gabit Esimbetov, do Uzbequistão, também por yuko.

Em Abu Dhabi, o Brasil ainda será representado por Moacir Mendes (73kg), Felipe Costa (81kg), Flávio Canto (81kg), Vinícius Nunes (90kg), Hugo Pessanha (90kg), Leonardo Leite (100kg) e David Moura (+100kg) entre os homens, e Camila Minakawa (63kg) e Mariana Silva (63kg) entre as mulheres.

O evento conta pontos importantes para o ranking mundial, que define os classificados para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 - 22 em cada categoria masculina e 14 em cada divisão feminina, sendo apenas um atleta por país. A medalha de ouro no Grand Prix vale 200 pontos no ranking, a prata vale 120 e o bronze, 80.

Nesta segunda-feira, competem Camila Minakawa e Mariana Silva, Moacir Mendes, Felipe Costa e Flávio Canto. Na terça, Vinícius Nunes, Hugo Pessanha, Leonardo Leite e David Moura fecham a competição.

Comente:

Nenhum comentário