Bruno Mendonça arrasa argentino em 17s e iguala recorde




O brasileiro Bruno Mendonça aplicou um ippon para cima do argentino Alejandro Clara em apenas 17s conquistou mais um ouro para o Brasil nesta sexta-feira, na categoria para mais leves que 73 kg, pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com isso, o País igualou o Pan de 1987, em Indianápolis, e o de 2003, em Santo Domingo, com o recorde de cinco primeiros lugares no pódio.

Com apenas 17s de luta, Bruno Mendonça derrubou o rival argentino, apenas o 90º colocado no ranking mundial - o brasileiro é o 15º -, aplicou um ippon e deixou o ginásio ovacionado, com o primeiro lugar no pódio conquistado de maneira bem rápida.

Em sua trajetória até a final, Bruno Silva eliminou o chileno Fernando Salazar, nas quartas de final, e o canadense Nicholas Tritton, na semi. O argentino, por sua vez, surpreendeu e passou pelo anfitrião mexicano Lee Mata e pelo cubano Ronald Girones, antes de sucumbir na decisão contra o brasileiro.

Além de Bruno, o Brasil já havia vencido ouros no Pan de Guadalajara no judô com Leandro Guilheiro, Luciano Correa, Tiago Camilo e Leandro Cunha, igualando a marca das edições de 1987 e 2003 da competição com cinco medalhas de ouro no esporte.

"Estamos dentro do treino, do convívio direto que cada atleta faz, e sabemos que é possível ganhar mais medalhas. O negócio é manter o pulso firme para não deixar escapar medalhas e amanhã (sábado) vem mais. Estamos conquistando nosso espaço no judô e vamos chegar lá", afirmou Bruno Mendonça logo após o triunfo.



Comente:

Nenhum comentário