Com a medalha de bronze, Mariana e Camila garantiram 40 pontos no ranking da FIJ. O ranqueamento mundial também faz parte do critério de classificação olímpico estabelecido pela FIJ para Londres 2012. Garantem vaga nas Olimpíadas os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking. Apenas um atleta por país lutará as Olimpíadas.
Para ficar com a medalha de bronze, Mariana Silva venceu na estreia a russa Anna Shcherbakova por yuko. Na segunda rodada, a brasileira foi superada por yuko pela finlandesa Johanna Ylinen. Lutando na repescagem, Mariana bateu a ucraniana Olena Sayko, por yuko, e depois venceu a também ucraniana Oksana Didenko no golden score.
Já Camila Minakawa venceu na primeira rodada a turca Selda Koradag, por ippon. Depois, Camila foi derrotada por wazari pela ucraniana Oksana Didenko. Na repescagem, a atleta superou a francesa Laure Polianne, por wazari, e, na disputa do bronze, passou com um yuko pela russa Vera Koval.
Disputaram a Copa do Mundo da Bielorússia, exclusiva para mulheres, 105 judocas de 26 países.
Na última atualização do ranking mundial, divulgado pela Federação Internacional no dia 4 de outubro, Mariana Silva aparece na 19ª colocação, com 402 pontos. Com o descarte de cinco atletas de nacionalidades repetidas e mais bem colocadas que Mariana, a brasileira passa a ocupar o 14º lugar. Já Camila Minakawa está em 35º na lista, com 252 pontos.
Nenhum comentário
Postar um comentário