Brasil tem favoritos no judô no 13º dia de Pan





Em 2º no ranking mundial, Guilheiro é promessa em Guadalajara. Foto: AFP

O judô surge como uma grande aposta para o Brasil na reta final dos Jogos Pan-Americanos. Quatro brasileiros estarão no tatame nesta quinta-feira, 13º dia de disputas, sendo três deles favoritos a estarem no pódio e ajudarem o País a seguir vivo na luta contra Cuba pelo segundo lugar no quadro de medalhas geral.

Segundo colocado no ranking mundial da categoria até 81 kg, Leandro Guilheiro (81 kg) é favorito ao ouro em Guadalajara. O judoca já coleciona dois bronzes em Olimpíadas - Atenas 2004 e Pequim 2008 -, além da prata no Mundial de Tóquio 2010 e no Pan do Rio. Na estreia, ele enfrenta o chileno Luis Antonio Retamales.

Tiago Camilo (90 kg) é outro destaque. O atleta, também medalhista olímpico e mundial, possui dois ouros em Pans: Santo Domingo (2003) e (Rio 2007), e agora vai atrás do tricampeonato. A primeira luta do brasileiro é contra o canadense Alexandre Emond.

Já entre as mulheres, Mayra Aguiar (78 kg), prata no Rio e no Mundial de Tóquio, encara a equatoriana Diana Veronica Chala. Ainda hoje, a estreante Maria Portela (70 kg) chega confiante ao Pan, apesar de ainda não saber quem será a adversária dela.



Comente:

Nenhum comentário