Erika Miranda estrangula argentina e vai à final do judô




A judoca Erika Miranda garantiu, neste sábado, vaga na final do judô peso meio-leve (-52 kg) dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na semifinal, ela estrangulou a argentina Oritia del Gonzalez, que desistiu do combate e agora vai disputar o bronze após a definição da repescagem.

Erika teve postura agressiva na luta e, depois de derrubar Gonzalez no chão, partiu para cima em busca da imobilização. Conseguiu passar as pernas prendendo o pescoço e o braço da rival argentina, que desistiu depois de tentar resistir, dando três tapas na companheira.

A judoca do Brasil vai lutar pelo ouro contra a cubana Yanet Bermoy, que passou pela americana Angelica Delgado na outra semifinal. Os embates por medalha do Pan de Guadalajara começam às 20h (de Brasília).

Com a definição da tabela do judô, Erika Miranda estreou na disputa direto nas quartas de final, e não teve problema para se classificar. Enfrentou a canadense Laurie Wiltshire e venceu com facilidade, conseguindo um wazari por golpe e outro por três punições dadas à rival pela arbitragem.

Erika Miranda foi prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Competindo no Brasil,ainda conseguiu ouro no Grand Slam do Rio e na Copa do Mundo de Belo Horizonte, ambos em 2009. A atleta se classificou para disputar a Olimpíada de Pequim, em 2008, mas sofreu lesão no ligamento cruzado e no colateral do joelho direito em seu último dia de treinamento, sendo cortada da competição.



Comente:

Nenhum comentário