O brasileiro Daniel Hernandes conquistou, neste domingo, a medalha de ouro na categoria peso pesado (mais de 100 kg) da Copa do Mundo de judô de Liverpool. O judoca venceu na final, por ippon, o lituano Marius Paskevicius, algoz de outro representando Brasil, David Silva, que depois acabou conquistando o bronze.
Antes de chegar à decisão, Hernandes já havia derrotado o britânico Chris Sherrington, o francês Mehdi Kemouche e o romeno Vladut George Simionescu. Já Silva levou a melhor contra o holandês Roy Meye na final da repescagem.
O também brasileiro Marcelo Contini acabou no sétimo lugar na categoria peso leve (até 73 quilos), enquanto na mesma categoria, mas entre as mulheres (até 57 quilos), Flavia Gomes perdeu para a veterana espanhola Isabel Fernández e na luta pelo bronze para a alemã Hannah Brueck, ficando na quinta posição.
A conquista dá a Hernandes mais 100 pontos no ranking mundial, critério de classificação para as Olímpiadas de Londres. O brasileiro trava uma disputa acirrada com Rafael Silva para ser um dos representante do país. Daniel soma 592 pontos e está em 13º lugar, enquanto Rafael, com 668 pontos, aparece na nona posição, sem contar com os resultados deste final de semana.
Nenhum comentário
Postar um comentário