Andressa Fernandes chega a Pequim 25 horas antes da estréia em Olimpíadas




Depois de muita polêmica, a judoca Andressa Fernandes desembarcou em Pequim às 11h15m locais (0h15m de sábado em Brasília). Convocada na última hora para o lugar de Érika Miranda, cortada por uma lesão no joelho, ela chegou ao aeroporto 25 horas antes de ter de entrar no tatame para lutar com a dominicana Maria Garcia.


- Não acho que vou ter problemas com fuso horário ou adaptação ao clima. Tenho uma ordem do meu técnico para chegar e dar uma corrida de uns 25 minutos para desintoxicar. Depois, vou descansar e lutar. Estar aqui para mim é uma grande vitória - diz ela.

Andressa por pouco não ficou fora das Olimpíadas. Inicialmente, a Confederação Brasileira de Judô informou que não haveria tempo hábil para que ela fosse inscrita no lugar de Érika. A confirmação só saiu na noite de quinta na China (manhã de quinta no Brasil).

- Depois de tudo o que aconteceu, quero fazer bonito para compensar o esforço que fizeram por mim. Mas não vou me cobrar muito. Tentarei entrar o mais calma possível - diz.

A missão de Andressa não será fácil. Sua adversária de estréia foi medalha de bronze no último mundial juvenil, em 2006.

- Ela vem evoluindo muito nos últimos anos. Será uma adversária difícil - diz.



Comente:

Nenhum comentário