Para Tiago Camilo, equipe olímpica brasileira de judô é a melhor da história do país
Tiago Camilo já viveu um sonho e um pesadelo olímpico. Em Sydney-2000, aos 18 anos, surpreendeu o mundo com uma medalha de prata. Quatro anos depois, foi eliminado na seletiva nacional e ficou fora dos Jogos após uma polêmica disputa com Flávio Canto. Nesta terça-feira, ele chegou a Pequim dizendo que se acha um melhor judoca do que era na Austrália.
- Estou mais maduro. São muitos anos desde Sydney e evoluí como pessoa e como atleta. É um Tiago diferente que chega aqui. Vou viver cada um desses dias intensamente - diz.
Com o status de campeão mundial adquirido no Rio, no ano passado, ele prefere não assumir o favoritismo e diz que sua categoria será uma das mais equilibradas de Pequim.
- Seria injusto me citar ou falar de qualquer outro atleta como favorito. São 10 a 15 lutadores com chances de medalha. Não posso falar de medalha. Posso dizer que vou me doar ao máximo. Aqui não pode ser de outro jeito - diz.
Tiago diz que a equipe brasileira está confiante em poder sair de Pequim com o melhor resultado do país na modalidade na história olímpica. Nas últimas três edições, o país voltou com duas medalhas na bagagem.
- Em termos de resultados e de talento da equipe, é o melhor time que o Brasil já teve no judô. Isso é resultado do trabalho de cada um. Agora é entrar no tatame e lutar por medalhas.
Nenhum comentário
Postar um comentário