No embarque de Andressa Fernandes, Rogério Sampaio aposta em medalha





Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM

Andressa embarcou nesta quinta para Pequim

Um dos mais animados – depois da própria Andressa Fernandes, é claro! –, Rogério Sampaio, medalhista olímpico em Barcelona-1992, era só confiança no embarque da judoca para Pequim. Andressa soube na manhã desta quinta-feira que iria substituir Érika Miranda, cortada da seleção por um problema de lesão no joelho. Rogério, dono da academia em que ela treina em Santos, a acompanhou até o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos.

- Ela está muito bem preparada - afirma Rogério.

O ex-judoca e que será comentarista do esporte na TV Globo durante as Olimpíadas aposta em medalha para Andressa, que competirá na categoria meio-leve. Ele viaja nesta tarde para Pequim. Serão cerca de 30 horas até chegar à capital chinesa. Seu desembarque está previsto para as 9h de sábado (pelo horário local) e a estréia já será no domingo, diante da dominicana Maria Garcia. 

- A Andressa lutou com a Maria há dois anos e ganhou. Ela está muito bem e nunca deixou de treinar. Estou confiante em medalha - diz Sampaio.

O comentarista ainda não se conforma com a forma com que foi conduzida a convocação de Andressa. Érika, a atleta cortada em Pequim, já viajou machucada para a China. Depois, o técnico da seleção brasileira, Ney Wilson, afirmou que não seria possível chamar uma reserva. Nesta quinta pela manhã, porém, veio a autorização.

- Após os Jogos, eu vou questiona a confederação sobre o motivo de ter levado uma atleta machucada e por que não deixaram a reserva de sobreaviso ou mesmo por que não levaram a equipe reserva para treinar lá junto dos titulares - completa Rogério Sampaio.



Comente:

Nenhum comentário