Derly: 'Tenho lutado até dormindo'




Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro 

Derly brinca ao lado da estátua de um leão

Após 13 dias em Osaka, no Japão, a delegação brasileira de judô desembarcou no Aeroporto Internacional de Pequim nesta terça-feira para a disputa dos Jogos Olímpicos. O bicampeão mundial meio-leve (- 66kg), João Derly, disse estar no auge para lutar pela medalha de ouro.


- Estou 110%, tanto física quanto emocionalmente. Vivo a melhor fase da minha vida e me encontro num estágio superior ao do Mundial de 2007. Tenho lutado até dormindo - brinca.

Para os judocas, a pressão por resultados não atrapalhará a performance brasileira.

- Estou muito bem preparado para pisar o tatame no dia 14 de agosto. Se for bem na primeira luta, tenho certeza de que conquistarei uma medalha, não importa de que cor. Vou trabalhar forte para não deixar a ansiedade atrapalhar – diz Luciano Corrêa, campeão mundial da categoria meio-pesado (- 100kg) do Mundial Sênior (2007) e medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
A brasiliense Ketleyn Quadros reconheceu que estava um pouco ansiosa para chegar logo a Pequim e realizar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos.

- Mas nada irá influir negativamente na hora do tatame - garantiu a judoca, que disputará as provas da categoria leve (- 57kg).

O chefe de equipe Ney Wilson Pereira da Silva está bastante confiante no desempenho dos judocas em Pequim.

- O trabalho da comissão técnica será tirar qualquer peso das costas dos atletas e deixá-los concentrados unicamente nas lutas, sem qualquer tipo de pressão.



Comente:

Nenhum comentário