Rogério Sampaio conta como conseguiu levar Andressa Fernandes a Pequim






A batalha foi vencida. Foi com esse sentimento que o campeão olímpico dos Jogos de Barcelona-1992, Rogério Sampaio definiu o sucesso de seus esforços para conseguir que a judoca Andressa Fernandes substituísse Érika Miranda, cortada da seleção devido a uma lesão no joelho, nas Olimpíadas de Pequim.

Nesta quarta-feira, quando Érika deixou a equipe, o técnico da seleção de judô, Ney Wilson, afirmou que não seria possível chamar a atleta reserva, Andressa, para disputar as Olimpíadas por falta de tempo. Porém, após um dia de conversas entre Sampaio, o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, e representantes do Comitê Olímpico Brasileiro, a situação foi contornada e Andressa embarcará para Pequim ainda nesta quinta-feira.

- Esse não foi um ippon como os que eu conquistava nos meus tempos de atleta. Essa luta levou tempo, foi cansativa, mas coroada com vitória. Uma vitória por pontos, mas legítima. Que venham agora os verdadeiros adversários olímpicos – afirmou Sampaio, que, em breve, estreará seu blog no GLOBOESPORTE.COM e será o comentarista de judô da TV Globo durante as Olimpíadas.  


O campeão olímpico conta na carta que passou a última madrugada no telefone com Wanderley, que só havia chegado à Vila Olímpica nesta quarta-feira. O dirigente, então, conseguiu inscrever a atleta junto à Federação Internacional de Judô rapidamente, pois a data já era o dia-limite para a alteração dos nomes dos representantes de cada categoria. Depois de tudo certo com a FIJ, foi a vez do COB providenciar os detalhes para a viagem da judoca e, assim, terminar a 'força-tarefa' que levou a atleta a Pequim.

 

Leia um trecho da carta de Rogério Sampaio:

"É certo que ela teria melhores condições de luta se já tivesse embarcado na terça-feira, dia do corte de Érika Miranda. Apesar de tantos percalços, a atleta já chegará a Pequim como uma vencedora. Ela vai ter a oportunidade de competir, de apresentar o seu melhor e, quem sabe, de conquistar uma medalha olímpica. A trajetória de Andressa Fernandes até chegar às Olimpíadas foi marcada por muitas dificuldades, mas acredito que ela possa surpreender na competição de domingo. Afinal, a superação faz parte da história dos grandes campeões."




Comente:

Nenhum comentário