Após luta de 23 segundos, judoca dá 2º bronze ao Brasil




Guilheiro comemora 2º bronze olímpico na carreira


O brasileiro Leandro Guilheiro derrotou o iraniano Ali Malomat, na categoria até 73 kg, nesta segunda-feira, pelos Jogos Olímpicos de Pequim, no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia, e faturou, por ippon, a segunda medalha de bronze para o Brasil em apenas 23 segundos de luta.

» Assista ao vídeo

Alguns minutos antes de Guilheiro, a brasileira Ketleyn Quadros também ficou com o terceiro lugar no judô. Foi a primeira vez que uma mulher faturou uma medalha olímpica para o Brasil em esportes individuais.

Antes de pisar no tatame contra o iraniano, Guilheiro derrotou o ucraniano Gennadii Bilodid, que recebeu quatro punições por falta de combatividade e acabou eliminado.

Guilheiro estreou em Pequim com uma vitória sobre o argentino Mariano Daniel Bertolotti. Logo depois, com um ippon, derrotou o sul-africano Marlon August pelas oitavas-de-final.

Nas quartas, o brasileiro enfrentou o sul-coreano Wang Kichun, atual campeão mundial. Depois de um combate zerado durante o tempo regulamentar, o asiático conseguiu um ippon no "golden score".

O campeão olímpico da categoria foi Elnur Mammadli, do Azerbaijão, que venceu na final o sul-coreano algoz de Guilheiro. O outro bronze ficou com Rasul Boqiev, do Tajiquistão.



Comente:

Nenhum comentário