João Derly manda um recado ao rival cubano: 'Nos vemos na final'




André Amaral/GLOBOESPORTE.COM 

Judoca João Derly chega a Pequim

Foram poucos minutos de diferença. Primeiro apareceu a delegação cubana de judô no aeroporto internacional de Pequim. E minutos depois surgiram os brasileiros, puxados pelo bicampeão mundial João Derly, que aproveitou a coincidência para mandar um recado a Yordanis Arencibia, vice-campeão no Mundial do Rio.

- Se eu tivesse cruzado com ele, diria: 'Nos vemos na final'. Estou confiante. Meu objetivo em uma competição grande como essa é sempre o ouro. Fiz o meu melhor no treinamento. Agora é tentar conseguir essa medalha inédita pra mim - diz.

Derly não se incomoda com a posição de favorito ao título olímpico. Apesar de ser estreante em Olimpíadas, diz que está maduro e seguro para competir e brigar pelo ouro.

- As coisas acontecem sempre no tempo certo. É muito bom chegar aqui com bagagem e experiência. Meus últimos anos foram muito bons e espero que continue assim aqui - diz.

O gaúcho assumiu que está ansioso para entrar no tatame. Nesta terça-feira, ele faz seu primeiro treino em Pequim. Mas o que quer saber mesmo é de domingo, quando vai competir pela medalha.

- Se tivesse que começar a lutar hoje à noite, já estaria pronto - diz.



Comente:

Nenhum comentário