Campeões mundiais falham, mas judô conquista três medalhas




Os três bronzes conquistados em Pequim ficaram aquém do que pretendia o judô brasileiro --o objetivo inicial da confederação nacional era de três medalhas sendo um ouro. Mas as conquistas mantiveram o esporte como o segundo que mais rendeu pódios ao Brasil na história dos Jogos Olímpicos.

Agora, o judô soma 15 medalhas, ficando atrás somente da vela, que já conquistou 16 medalhas, duas delas em Pequim.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Ketleyn Quadros (até 57 kg), que se transformou na primeira medalhista olímpica brasileira em competição individual, Leandro Guilheiro (até 73 kg) e Tiago Camilo (até 81 kg).

O Brasil não superou o número de medalhas estipuladas devido em grande parte aos maus desempenhos dos campeões mundiais João Derly e Luciano Corrêa.

Derly caiu na segunda rodada diante do português Pedro Dias na categoria até 66 kg, enquanto Luciano Corrêa perdeu para o polonês Przemyslaw Matyjaszek na repescagem, em luta válida pela categoria até 100 kg.

Campeão mundial em 2007, Tiago Camilo também era uma esperança de medalha de ouro, mas conquistou "apenas" com o bronze na categoria até 81 kg.

Outra que podia surpreender e brigar por uma medalha era a mineira Érica Miranda, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, que foi cortada às vesperas da competição em virtude de uma lesão nos ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito. Ela foi substituída por Andressa Fernandes, que foi derrotada logo na estréia.




Comente:

Nenhum comentário