Aconteceu no JASC 2007




-          A inusitada presença de João Carlos Maba nos tatamis. Aos 53 anos de idade, este ícone do judô catarinense vestiu seu quimono, entrou na área de competição, fez a saudação, partiu para o adversário... mas não deu certo, caiu rapidamente. Levantou, fez nova saudação e, mesmo perdendo a luta, saiu aplaudido... pois continua sendo o grande vencedor do maior número de medalhas de ouro do Judô nos JASC: 18.

-          E por falar em medalhas de ouro, Adriana Capela conquistou nestes JASC a sua 13ª, isolando-se no topo do ranking. Na última edição, ano passado em Joaçaba, ela já chegou lá, mas dividindo a posição com Rosemeri Salvador.

-          Aliás, alguém contestou os números deste ranking. Vale esclarecer que para o levantamento efetuado pela FCJ, foram computadas somente as medalhas conquistadas individualmente. Caso fossem consideradas aquelas obtidas nas competições por equipes, os números seriam diferentes, sem entretanto alterar substancialmente as posições.

-          O surpreendente desempenho do jovem Marcelo de Oliveira Ferreira Filho , 17 anos, que, longe de ser cotado para o título dos meio-médios, chegou ao ouro. Detalhe: campeoníssimos como Douglas A. Dalmonte, Alexandre T. Katsuragi, Maiko S. dosSantos, Alexandre Litchina Carvalho , entre outros, concorriam nesta categoria de peso.

-          E Joaçaba chegou ao seu 6º troféu de campeão dos JASC no naipe feminino. Já no masculino Itajaí soma agora cinco títulos. Em ambos os naipes Florianópolis ainda mantêm a liderança: 9 em cada.

 


Comente:

Nenhum comentário