Canto passa mal, mas dá passo para Pequim




Bronze nas Olimpíadas de Atenas (2004), Flávio Canto deu um árduo passo rumo aos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste sábado, em Uberlândia, o carioca passou mal após lutar contra Felipe Braga. Com a vitória, ele e outros 13 judocas se garantiram no processo seletivo olímpico, juntando-se aos titulares da seleção brasileira. A decisão sobre quem representará o Brasil, no entanto, deve ser apenas após Campeonato Pan-Americano, em abril. Canto disputará vaga com Tiago Camilo.

Flávio e Felipe fizeram um duelo equilibrado, que só foi decidido com um wazari no Golden Score da última luta. Canto, que voltou a lutar há pouco tempo - lesionou o ombro antes do Pan -, passou mal após o confronto e precisou ser atendido no tatame. Ele disse que agora o momento é de descanso.
 
 Na China, durante o Mundial de Equipes, eu senti que não estava bem fisicamente, mas hoje tive a sensação que estou realmente longe do meu ideal. Vivemos um dia especial para o judô brasileiro. Jovens surgindo e ganhando seu espaço e nomes que fizeram história, como Mário Sabino, dizendo adeus à seleção. Agora vou tirar alguns dias de férias e voltar zerado para os eventos na Europa em 2008 - diz o judoca, lembrando da desclassificação de nomes importantes do judô brasileiro, como Daniel Hernandes, o próprio Mário Sabino e o medalhista olímpico Carlos Honorato.

Honorato, prata nos Jogos de Sidney, não chegou a participar da seletiva de hoje. Ele passou mal na noite de sexta-feira e não compareceu, comunicando à comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô sua desistência do evento.

- Foi o momento de pensar na minha saúde. Não poderia disputar a seletiva debilitado e quem sabe isso não foi um sinal para que eu tomasse a decisão certa. Queria muito ir a minha terceira olimpíada, mas infelizmente esse sonho acabou - diz o judoca

 Vânia Ishi se classifica

 

No feminino, o destaque foi a vitória da experiente Vânia Ishi. Ele precisou de apenas dois confrontos para derrotar Amanda Cavalcanti. Para Vãnia, a vitória premiou sua vontade de participar da competição.

- Tive que superar muita coisa para estar aqui, por isso a vitória de hoje foi uma vitória interna e fico feliz por vencer todas as dificuldades. A Amanda é uma menina que tem muito para crescer ainda e com certeza terá várias oportunidades - diz a judoca.

O feminino também teve uma outra baixa neste sábado. Assim como Honorato, a judoca Paloma Rocha passou mal e não competiu.

 

Confira os classificados e as duplas olímpicas:

 
-60kg Denilson Lourenço
-66kg Leandro Cunha
-73kg Victor Penalber
-81kg Flávio Canto
-90kg Eduardo Santos
-100kg Leo Leite
+100kg Walter Santos
-48kg Sarah Manezes
-52kg Andressa Fernandes
-57kg Ketleyn Quadros
-63kg Vania Ishii
-70kg Maria Portela
-78kg Claudirene Cesar
+78kg Aline Puglia 

Seleção Brasileira 2008 – Projeto Olimpíadas 2008

-60kg Alexandre Lee e Denilson Lourenço
-66kg João Derly e Leandro Cunha
-73kg Leandro Guilheiro e Victor Penalber
-81kg Tiago Camilo e Flávio Canto
-90kg Eduardo Santos e Hugo Pessanha
-100kg Luciano Correa e Leonardo Leite
+100kg João Gabriel e Walter Santos
-48kg Daniela Polzin e Sarah Manezes
-52kg Erika Miranda e Andressa Fernandes
-57kg Danielle Zangrando e Ketleyn Quadros
-63kg Danielli Yuri e Vania Ishii
-70kg Mayra Aguiar e Maria Portela
-78kg Edinanci Silva Claudirene Cesar
+78kg Priscilpa Marques e Aline Puglia



Comente:

Nenhum comentário