Com virose, Tiago Camilo é poupado em Evento Teste para Pequim




O meio-médio Tiago Camilo não participou do Evento Teste de judô para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 encerrado nesta sexta-feira na capital chinesa. Com uma virose, ele foi poupado pela comissão técnica da seleção, que preferiu contar com ele em melhores condições no Mundial de Equipes, neste domingo.

Sem Camilo, apenas Danielli Yuri representou o Brasil na competição. A meio-médio terminou o torneio na sétima colocação.

Danielli estreou na disputa perdendo por ippon para a coreana Lee Jung-Hee. Na repescagem, venceu a chinesa Zhu Guirong com wazari, mas na sequência sofreu nova derrota desta vez para a italiana Giulia Quintavalle.

Na quinta-feira, primeiro dia da competição, o Brasil conquistou a medalha de prata com a meio-leve Érika Miranda. Depois de dois dias de disputas, o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley, elogiou as instalações que serão utilizadas nos Jogos do próximo ano, mas considerou as dimensões tímidas para a importância da modalidade.

"O ginásio é bonito e moderno, mas considero pequeno para a importância do judô nos jogos olímpicos. A capacidade de expectadores será de 4.500 lugares".



Comente:

Nenhum comentário