Alagoas conquista três medalhas no judô




Alagoas conquista três medalhas no judô

Pela primeira vez em um estado do nordeste, as Olimpíadas Escolares foram realizadas na cidade de João Pessoa na Paraíba e foi encerrada neste último final de semana. O judô de Alagoas mais uma vez teve uma grande atuação conquistando três medalhas.

Os grandes destaques da delegação foram André Xavier, do colégio Dinâmico, que deixou escapar a medalha de ouro ao levar uma falta técnica mínima no final da prorrogação da luta, Bruno Felipe, do colégio Cristo Rei fez uma apresentação digna de campeão, infelizmente o alagoano após vencer quantro lutas por ippom encarou o carioca Vitor Almeida, campeão pan americano e selecionado para disputar o mundial de equipes adulto na cidade de Pequim, Bruno perdeu a disputa. Adila Pacheco lutou 6 vezes, venceu 5, mostrou muita raça e determinação, já que teve que perder 5 Kg em 15 dias. Adila conquistou a medalha de bronze.

Nos últimos seis anos, a Federação Alagoana de judô (Faju) consegue conquistar medalhas.

As Olimpíadas Escolares são disputadas anualmente em etapas estaduais e nacionais. Chegam à disputa nacional as escolas que tiverem se classificado em seus respectivos estados. Junto com as Olimpíadas Universitárias, as Olimpíadas Escolares integram um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil no país. O evento é uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PB).

Gazetaweb






Comente:

Nenhum comentário