Brasil fica com prata no Mundial de Judô




A equipe brasileira conquistou a medalha de prata neste domingo, no Mundial de Judô por equipes, em Pequim. Na final do evento o Brasil perdeu para os japoneses. Houve empate de 3 a 3 na decisão, mas o Japão ficou com a medalha de ouro porque venceu mais lutas por ippon (o golpe perfeito).

O Brasil disputou a competição sem o seu principal judoca, o meio-médio Tiago Camilo, atual campeão mundial na categoria e eleito o melhor judoca do mundo. Ele não pôde competir por estar com uma virose.

Charles Chibana (ligeiro), Leandro Cunha (meio-leve), Pedro Guedes e Victor Penalber (leve), Flávio Canto (meio-médio), Hugo Pessanha (médio), Luciano Correa, que venceu a sua luta na final, e Leonardo Leite (médio-pesado) e João Gabriel Schilitter (pesado) representaram o Brasil.

 

 No tatame

Para chegar à final, o Brasil venceu a Rússia na primeira rodada (4 a 3) e depois a China (3 a 1). Com o resultado, os judocas brasileiros igualam a conquista de 1998, na Bielorussia.

Na primeira luta, Charles Chibana perdeu para Hiraoka por ippon. Depois, os japoneses voltaram a vencer com Masato Ichishiba sobre Leandro Cunha também por ippon: 2 a 0. Na seqüência, Pedro Guedes bateu Masato Inazawa por yuko e na categoria meio-médio, Victor Penalber foi derrotado por Takashi Ono por ippon: 3 a 1.

 

 Reação

Em sua volta à seleção brasileira, Hugo Pessanha venceu na decisão Hiroshi Izumi, campeão mundial em 2005, por wazari. Entre os meio-pesados, Luciano Correa, campeão do mundo no Rio de Janeiro, superou Inimata por ippon e no pesado, João Gabriel empatou com Kensuki Ishii: 3 a 3.



Comente:

Nenhum comentário