Seletiva olímpica de judô agita Uberlândia neste sábado




Seletiva olímpica de judô agita Uberlândia neste sábado


São Paulo (SP) - A cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, viverá, neste sábado, um dia decisivo para 27 judocas brasileiros. Com alguns dos principais nomes do judô do Brasil, a Seletiva Nacional Olímpica definirá os nomes de quem ocuparão a segunda vaga para o processo classificatório dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, no ano que vem.

Muitos medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos estarão presentes para a disputa, que será em melhor-de-três confrontos. Alguns dos mais conhecidos judocas brasileiros são Flávio Canto, Carlos Honorato, Mário Sabino, Daniel Hernandes e Vânia Ishii.

Além deles, estão confirmados os nomes de algumas promessas do judô, como Sarah Gabriele, Andressa Fernandes e Felipe Braga, que terá pela frente o desafio de encarar Flávio Canto. "Estou concentrado e consciente do desafio. Sei que será muito duro, mas estou treinado e vou fazer minha parte. Por enquanto estou tranqüilo, mas não sei como será na hora", disse Felipe, de apenas 20 anos.

Apenas uma categoria – a pesado feminino – não haverá disputa, já que Viviane Oliveira desistiu do processo seletivo. Aline Puglia já se classificou automaticamente.

Duas categorias olímpicas já têm o judoca definido para as Olimpíadas de Pequim. A meio-leve masculina e feminina será representada por João Derly ( campeão mundial) e Érika Miranda, respectivamente.

Confira os confrontos da seletiva nacional:

FEMININO

Sarah Gabriele x Taciana de Lima (categoria -48 kg)
Juliene Ariecha x Andressa Fernandes (-52 kg)
Ketleyn Quadros x Mariana Barros (-57 kg)
Vânia Ishii x Amanda Cavalcante (-63 kg)
Márcia Lima x Maria Portela (-70 kg)
Claudirene César x Paloma Rocha (-78 kg)

MASCULINO

Denílson Lourenço x Charles Chibana (categoria -60 kg)
Leandro Cunha x Thiago Takara (-66 kg)
Pedro Guedes x Victor Penalber (-73 kg)
Flávio Canto x Felipe Braga (-81 kg)
Carlos Honorato x Eduardo Santos x Hugo Pessanha (-90 kg)
Leonardo Leite x Mario Sabino (-100 kg)
Daniel Hernandes x Walter Santos (+100 kg)



Comente:

Nenhum comentário