Judô: Alegria no desembarque da seleção




Parte da seleção brasileira de judô desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira vinda de Pequim, na China. Na bagagem, o troféu do vice-campeonato do Mundial por Equipes da modalidade, conquistado no último final de semana. Representante do Brasil no peso médio, Hugo Pessanha festejou o retorno à seleção após um ano de ausência, período em que se tratou de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.

- Foi a minha primeira competição pela seleção este ano. Fiquei meio nervoso e inseguro no início, mas depois deu tudo certo – lembra ele, que na decisão da competição derrotou o campeão mundial em 2005, o japonês Hiroshi Izumi.

 

 Novatos se destacam


Com a contusão do campeão mundial João Derly e a ausência do também campeão Tiago Camilo, a seleção masculina foi representada por uma equipe que mesclou a experiência de Flávio Canto com o sangue novo do peso ligeiro Charles Ichibana e dos leves Pedro Guedes e Victor Penalber. Diretor técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson elogia o desempenho dos novatos.

- Levamos uma equipe que estava lançando novos nomes. Mas o desempenho foi muito bom. Não tínhamos como meta a conquista do campeonato, mas mesmo assim fomos para a final e só perdemos no desempate – lembra ele.

Atleta mais experiente na equipe que esteve em Pequim, Flávio Canto engrossa o coro, elogiando a nova geração.

- O Charles (Ichibana) foi uma grata surpresa. O Hugo (Pessanha) voltou muito bem. No geral, os novatos entraram muito bem, apesar de a equipe não ter estado no seu melhor. E mesmo assim conseguimos o vice.



Comente:

Nenhum comentário