Brasil estréia diante da Rússia no Mundial de judô por equipes




O grupo brasileiro que disputará o Mundial de judô por equipes neste final de semana já sabe quem será seu primeiro adversário. Um sorteio indicou a Rússia, vice-campeã do torneio no ano passado, como rival de estréia do time verde-amarelo que participará da competição em Pequim.
Os brasileiros que estarão na disputa de domingo, a partir das 10h (horário local), são Charles Chibana (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Pedro Guedes e Victor Penalber (-73kg), Tiago Camilo e Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Correa e Leonardo Leite (-100kg) e João Gabriel Schilittler (+100kg).

Já o time russo é formado por Nasirov Ruslan (-60kg), Kuznetov Maxim (-66kg), Karpov Anton e Tsysar Artur (-73kg), Kopaliani Erekle e Popov Aleksey (-81kg), Adamov Stanislav (-90kg), Karpov Denis e Fomichev Ilya (-100kg) e Trusov Vladimir e Barabanov Nikolay (+100kg).

Tiago Camilo, principal nome do país no Mundial individual disputado no Rio de Janeiro em setembro, pegou uma virose na China e sequer participou do Aberto de Judô, evento-teste disputado em Pequim nos dois últimos dias. Ainda assim, está confirmado para a competição de domingo.

Bronze no Mundial, Joao Gabriel Schilittler está gostando da idéia de participar de uma competição no mesmo local onde serão disputados os Jogos Olímpicos no ano que vem. "Estar em Pequim é especial, pois já podemos sentir como será o clima no ano que vem", atesta o judoca, prevendo dificuldades para a competição deste final de semana. "Será com certeza um confronto muito forte, mas vamos com tudo".

Já Flávio Canto, que retorna à seleção após sofrer uma luxação no cotovelo direito durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, pretende usar o Mundial por equipes para recuperar o ritmo e se fortalecer para as disputas internas por uma vaga nas Olimpíadas.

"A recuperação foi muito boa. Tenho consciência de que não estou no meu melhor momento físico e técnico, mas esta lesão já faz parte do passado", afirma Canto. "Estou focado na seletiva olímpica nacional, que acontece no dia 24 deste mês, mas é sempre uma honra competir pelo Brasil e estou à disposição do Luiz Shinohara [técnico da seleção]".

Comente:

Nenhum comentário